Decoração e Degustação

Aconchego, beleza, conforto, criatividade, funcionalidade.



Concepção eclética e contemporânea do espaço.



Cores e sabores, suaves e fortes, ousadia, leveza, equilíbrio.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pãezinhos de azeitonas com queijo

 Esse pãozinho é rápido e super fácil de fazer,  é ideal para servir como entrada acompanhado de patês, pastinhas ou mesmo manteiga ou azeite.

 Ingredientes:
250 Gramas de farinha de trigo;
02 Colheres de chá de fermento em pó;
03 colheres de sopa de maionese;
1\2 xícara de parmesão ralado;
150 gramas de azeitonas verdes;
01 ovo;
01 colher de sopa de creme de leite;
Água gelada se precisar;
 Margarina para  untar.

Modo de preparo:
 Remova o caroço das azeitonas e pique. Em um recipiente, coloque o ovo com o creme de leite e a maionese. Misture bem com o batedor e reserve.
Pegue uma tigela e coloque-a sobre um pano para evitar que ela deslize. Aí mesmo, peneire a farinha de trigo, e a seguir, o fermento em pó. Acrescente o queijo ralado, as azeitonas picadas, e o sal. Se a mistura estiver muito grossa, despeje um pouquinho de água gelada.
 Adicione a preparação anterior e junte todos os ingredientes. Amasse bem para que ela fique lisa e homogênea. Cubra com filme plástico e deixe descançar por meia hora.Pré- aqueça o forno em temperatura moderada.
    
Unte uma travessa para forno com margarina e depois espalhe farinha de trigo até cobrir o fundo. Polvilhe a mesa com um pouco de farinha. A massa deve descansar. Isso é muito importante para o passo a seguir.
Estique a massa com o rolo até ela ficar com 2 centímetros de espessura. Com as forminhas que você escolheu, ou a borda de um copo, faça os pãezinhos. Arrume-os na assadeira um pouco separados entre si, porque eles irão crescer. Asse-os no forno até que eles aumentem de tamanho e fiquem com a superfície dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário